Exposição agropecuária de Colorado do Oeste, RO.

Começa nesta quarta-feira (12) a 27ª edição da Exposição Agropecuária do município de Colorado do Oeste (Expocol). Para o evento deste ano, os organizadores esperam receber um público de 25 mil pessoas. Os shows da dupla César e Paulinho, na sexta-feira (14), e do grupo Tradição, no sábado (15), são os mais esperados. De acordo com um dos diretores da festa, Enio Milani, quatro carros serão sorteados durante os cinco dias de exposição.

“Na festa deste ano, queremos refletir o bom momento que a agricultura do cone sul vive. A piscicultura e a pecuária estão em alta, por isso demos um bom espaço para estes setores”, explica Milani.

A cavalgada da exposição agropecuária também acontece nesta quarta (12). O parque que vai sediar a festa recebe os últimos ajustes. Um dos grandes diferenciais do parque em Colorado é a arena onde acontece o rodeio, construída dentro de um vale.

Uma das atividades que deve movimentar a Expocol é o concurso leiteiro. Cleverson Oliveira dos Santos, zootecnista da Extensão Rural do Estado de Rondônia (Emater), afirma que a ideia do concurso é levar animais de boa produção para a exposição. “Selecionamos cerca de 70 animais, entre vacas e novilhas, de 30 propriedades diferentes para disputar o prêmio”, revela o profissional. De acordo com Santos, R$ 21 mil serão distribuídos entre os vencedores.

Para o pecuarista Edinilson Francisco de Oliveira, de 47 anos, que vai disputar o concurso, o evento leiteiro é uma grande oportunidade para divulgar o trabalho e adquirir conhecimento. “Venci a exposição de Cerejeiras [RO] e agora estou aqui. Tive resultados”, aponta Edinilson.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *